Focus Group - Economia Circular - Projeto "QUALIFY.TECA"

AEA . Jan. 06, 2023. 368 visitas

A Associação Empresarial de Águeda (AEA) promoveu, no passado dia 06 de janeiro de 2023, pelas 10 horas, um Focus Group, no tema da Economia Circular, envolvendo a comunidade empresarial e académica, que contou com o apoio da CleanWatts na sua organização e desenvolvimento. A Clean Watts é uma empresa climate tech comprometida em simplificar, amplificar e acelerar a transição energética para empresas e comunidades de todo o mundo. 

O “Qualify.Teca” é um projeto desenvolvido pela AEA em cooperação com a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA), para a fileira ‘Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar’, cuja missão é promover a agregação e o reconhecimento da fileira ‘Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar’, regional, nacional e internacionalmente, como um cluster de peso para a economia portuguesa, no âmbito do Portugal 2020 e especificamente do Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC) – Qualificação, e inserido no objetivo temático nº 3 – “Reforçar a Competitividade das PME” do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, sendo apoiado pelo Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER).

Nesse contexto, o Focus Group contou com a participação do Eng. Pinto Moreira (Diretor Executivo da AECA), do Dr. Luís Fonseca (Consultor em Gestão de Empresas e Gestão Estratégica), da Profª Fernanda Resende (Profª Adjunta na ESTGA e Investigadora no INESC), do Dr. Vítor Fernandes (Diretor Geral da FuschiaFusion e Gerente da SolHabiEco), do Dr. Ricardo Barbosa (Senior Technical Coordinator no INEGI), Prof. Ricardo Pereira (Prof. Da Universidade do Minho – Departamento de Engenharia Biológica), Engenheiro Francisco Ferreira (Consultor na UpValue) e do Dr. André Mota (Senior Manager de Innovation & Funding no Colab4Food). 

Para a moderação do evento contou-se com Tiago Paulo Carvalho, Diretor de Marketing e Circulação no Diário de Coimbra.

O projeto “Qualify.teca” continuará a desenvolver várias ativiades dentro dos temas da descarbonização, economia circular e literacia financeira, para os quais toda a comunidade está convidada, podendo consultar todos os próximos eventos no site oficial do projeto em www.qteca.aecoa.pt .