AEA recebe Especialistas Alemães na Área da Indústria de "Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar"

AEA . Jun. 21, 2022. 269 visitas

A Associação Empresarial de Águeda (AEA) promoveu, no passado dia 21 de junho, um Seminário NETWORKING de esclarecimento com o tema “The German Market on the Technological Food Industry: How to Import to Germany - Legal aspects & Certifications”, envolvendo a comunidade empresarial.

O “Qualify.Teca” é um projeto desenvolvido pela AEA em cooperação com a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA), para a fileira ‘Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar’, cuja missão é promover a agregação e o reconhecimento da fileira ‘Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar’, regional, nacional e internacionalmente, como um cluster de peso para a economia portuguesa, no âmbito do Portugal 2020 e especificamente do Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC) – Qualificação, e inserido no objetivo temático nº 3 – “Reforçar a Competitividade das PME” do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, sendo apoiado pelo Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER).

Nesse contexto, a Associação Empresarial de Águeda (AEA) recebeu o Sr. Cryriacus Schultze, um especialista da Alemanha na área alimentar (tendências de mercado e a revolução tecnológica no setor) da empresa Food&Wine Culture Consulting, e o Sr. Ian Healey, um jornalista da revista de especialidade FoodTech Magazine, também alemã.