Formação "8D, Método de Resolução de Problemas" | Presencial | 09h00-13h00

07 Mar. 2023 - 28 Mar. 2023

A Associação Empresarial de Águeda (AEA) vai realizar em parceria com a DQM – Técnicas e Gestão Empresarial, Lda. nos dias 07, 14, 21 e 28 de março de 2023 uma formação sobre "8D, Método de Resolução de Problemas", com a duração total de 16 horas.


DESTINATÁRIOS: Responsáveis por SGQAS, Técnicos QAS, Auditores Internos QAS e outras pessoas interessadas no tema.

FORMADOR/A: Engº Manuel José Madeira Brinco de Morais, é licenciado em Engenharia da Qualidade e Bacharel em Engenharia Eletrotécnica, pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto, com um vasto currículo profissional, quer a nível de formação complementar adquirida quer no desempenho de ocupações profissionais, do qual destacamos as suas funções como Diretor da Qualidade numa empresa metalomecânica fornecedora da indústria automóvel entre 1983 e 1999 e como Sócio Gerente da DQM - Técnicas e Gestão Empresarial, Lda. desde 2000; Formador certificado pelo IEFP; Membro da Bolsa de Auditores da EIC (Empresa Internacional de Certificação, S.A.) em sistemas de gestão, desde 2000; Técnico Superior de Higiene e Segurança do Trabalho, desde 2004; Auditor de Qualidade e Ambiente certificado pelo IPQ, desde 1998; Realizou várias auditorias de acordo com os referenciais NP EN ISO 9001, NP EN 14001, OSHAS 18001, NP EN 29000, entre outras; foi orador em vários seminários e orientador de estágios.

CERTIFICADO: O certificado emitido ao abrigo da Portaria 474/2010 de 08 de julho será entregue aos formandos que obtiverem aproveitamento e taxa de assiduidade igual ou superior a 90% da carga horária do curso.

 

Objetivo

No final da ação, os participantes deverão conhecer e aplicar a metodologia 8D.

Valor da Formação

O preço de inscrição por participante associado da AEA/ cliente DQM/ desempregado/ estudante é de €165,00 e para os restantes o preço de inscrição é de €215,00.

Conteúdo Programático

I.     Introdução aos métodos de resolução de problemas
II.    Constituição da equipa
III.   Ações de emergência e contenção
IV.   Descrição do problema
V.    Determinação da causa raiz
VI.   Planeamento e implementação de ações corretivas
VII.  Ações preventivas
VIII. Aplicação transversal e lições aprendidas