06 Jun. 2023
A Associação Empresarial de Águeda (AEA) vai realizar em parceria com a Olivetree Consult, Lda. no dia 06 de junho de 2023 uma formação sobre PROCEDIMENTOS ADUANEIROS E FISCAIS DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO, com a duração de 7 horas.
DESTINATÁRIOS: Gestores, diretores financeiros, comerciais e de logística, contabilistas certificados e outros técnicos de contabilidade, responsáveis e técnicos das áreas comercial e logística e export managers de empresas que se dedicam ou queiram dedicar-se à exportação e importação.
FORMADORES:
JOSÉ BRANDÃO DE SOUSA, Engenheiro eletrotécnico e mestre em Gestão de Empresas. O seu percurso profissional inclui cargos de gestão e administração no Grupo Portugal Telecom e Grupo Visabeira (em Portugal e no estrangeiro) e a colaboração, como docente, com várias universidades. Atualmente é formador e consultor de gestão, sendo sócio-gerente da empresa Olivetree Consult, Lda.
ANA FILIPA GOMES MORAIS, é licenciada em Contabilidade e Administração (ramo Fiscalidade) pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro e tem uma pós-graduação em Gestão Financeira e Fiscal de Empresas pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Contabilista Certificada e formadora. Foi sócia-fundadora e diretora financeira de uma empresa do setor metalomecânico. Atualmente exerce funções profissionais como contabilista e consultora fiscal.
O certificado emitido ao abrigo da Portaria 474/2010 de 08 de julho será entregue aos formandos que obtiverem aproveitamento e taxa de assiduidade igual ou superior a 90% da carga horária do curso.
Conhecer os procedimentos aduaneiros associados às operações de importação e exportação bem como as obrigações tributárias associadas e ser capaz de efetuar a respetiva tramitação.
O preço de inscrição por participante associado da AEA/ cliente OLIVETREE/ desempregado/ estudante é de €95,00 e para os restantes o preço de inscrição é de €125,00.