Formação “Técnicas de vendas: aumente a sua eficácia nas vendas”/ Presencial | 09h00-13h00 / 14h30-18h30

24 Jun. 2022

A Associação Empresarial de Águeda (AEA) vai realizar no dia 24 de junho, 2022, uma formação em “Técnicas de vendas: aumente a sua eficácia nas vendas”, com a duração total de 8 horas.


FORMADOR: Joaquim Marques, Licenciado em Gestão de Marketing, pelo IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing. É professor especialista em Marketing e Publicidade, e atualmente desempenha as funções de Professor Adjunto Convidado do ISCA-UA onde leciona na área do marketing desde setembro de 2015. Gestor e consultor nas áreas de Estratégia, Internacionalização, Marketing e Comercial junto das PME’s desde 1995. Colabora regularmente com o Diário de Aveiro com artigos de gestão e tem atualmente dois livros publicados.

Certificado de Formação Profissional entregue no caso de aproveitamento e taxa de assiduidade igual ou superior a 90% da carga horária do curso.
 


Nota: Na formação presencial, a prioridade máxima é a proteção dos formandos e formadores, neste sentido deixamos algumas regras/medidas:

  • O número de formandos por ação de formação respeita os limites impostos de uma área útil por formando a variar entre 2,5m2 e 3m2 em função da disposição do espaço, sempre garantindo um distanciamento mínimo entre formandos de 1,5 metros;
  • O uso de máscara é obrigatório para formador e formandos conforme orientação da DGS (traga a sua);
  • A entrada na sala é precedida de higienização de mãos (a AEA providenciará gel desinfetante).

Objetivo

  • Identificar as exigências do mercado e dos clientes
  • Verificar aspetos importantes no ato de venda e negociação
  • Adquirir métodos de planeamento de entrevista de vendas
  • Conhecer e aplicar os mecanismos de argumentação
  • Aplicar conceitos e técnicas aprendidas em sala

Valor da Formação

O custo de inscrição por participante associado da AEA/ Desempregado é de € 49,00 e por participante não associado da AEA o custo de inscrição é de € 79,00.

Conteúdo Programático

  • Introdução aos conceitos: Vendas e Negociação
  • Aspetos organizacionais e comunicacionais do vendedor
  • O Planeamento da Venda
  • A Entrevista de Vendas
  • Técnicas de Venda e Negociação
  • Mecanismos de Argumentação
  • Técnicas de Fecho de Venda