Cyber - Ataques - Como Proteger os Dados da sua Empresa| Presencial | 14h30

27 Jan. 2022 - 27 Jan. 2022

A Associação Empresarial de Águeda (AEA) vai realizar no dia 27 de janeiro de 2022, das 14h30 às 16h00, uma sessão de esclarecimento sobre Cyber - Ataques - Como Proteger os Dados da sua Empresa.

ORADORES

Dinis Teixeira: Licenciado em Eng.º Eletrónica e Telecomunicações – Universidade de Aveiro. Antigo quadro das multinacionais Philips e Digital Equipment Coorporation – Are TI e Comunicações. Empresário e consultor na área TI e Telecomunicações. Desenho e implementação de comunicações Schengen, DataCenter e Rede Telemática em instituições com o SEF, CIPOR, Concessionárias Rodoviárias. Participação no desenho e “maquete” da solução de controlo de tráfego de Casablanca (Marrocos). Consultor de vários projetos de redes e sistemas.

João Teixeira: Formação em HP STAR – HP bussiness partner education program. Formação em Microsoft ExpertZone. Implementação de redes infraestruturadas de cobre e fibra. Desenho e implementação de soluções Datacenter com disaster  Recovery. Auditoria, fiscalização e certificação de soluções implementadas. Desempenho de funções de direção comercial em empresas de segurança eletrónica, TI e Telecomunicações. Empresário e consultor na área.

Aos participantes será entregue o respetivo Certificado de Participação. 

Inscrições através do link: https://forms.gle/u3UW9MJps2rQkwGd9

 

Objetivo

Esta sessão tem como objetivo sensibilizar as empresas, para a problemática de perca de dados de operação, violação de informação confidencial e outros dados vitais para qualquer organização, bem como apresentar de soluções que permitam mitigar as ameaças e por outro lado proteger e recuperar a informação, quando um qualquer evento leve à perca de dados vitais às organizações. 

Além dos fatores anteriores, a importância da disponibilidade de dados perante a Autoridade Tributária, que é obrigatória por lei, não se podendo alegar perca por roubo, incêndio, avaria, etc.

Valor da Formação

10 € por participante

Conteúdo Programático

1. “Cyber-ataques” ameaças exteriores à organização

2. Ameaças internas à organização, pelos colaboradores/parceiros

3. Eventos catastróficos

4. Proteção periférica nos acessos à organização

5. Salvaguarda da Informação, soluções de “backup”

6. Soluções de armazenamento do “backup”