Formação "Marcação CE de Produtos" | 14h00

24 Jan. 2022 - 02 Fev. 2022

A Associação Empresarial de Águeda (AEA) vai realizar nos dias 24, 26, e 31 de Janeiro e 02 Fevereiro de 2022, uma formação em “Marcação CE de Produtos”, com a duração total de 16 horas.

FORMADOR: Fernando Alves, é detentor de Licenciatura em Gestão da Qualidade pela Universidade de Aveiro – ESTGA e Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial | Universidade do Minho. Possui larga experiência enquanto Gestor projetos/Consultor/Auditor no âmbito dos Sistemas de Gestão (Qualidade / Ambiente/ Segurança / Inovação, Gestão de Risco …) e Sistemas Integrados, na Indústria transformadora, Serviços e IPSS´s, com o foco na otimização dos sistemas de gestão, processos e produtos/serviço, com o objetivo de aumentar a rentabilidade e sustentabilidade do negócio dos clientes e como Formador no âmbito dos Sistemas de Gestão, Ferramentas da Qualidade, Auditorias internas, Metrologia, Gestão de Processos, Gestão da Produção e Manutenção, Custos da Não Qualidade,… É ainda detentor do Certificado Competências Pedagógicas como formador.

Aos participantes será distribuída documentação de apoio sobre as matérias abordadas e entregue o respetivo Certificado de Formação Profissional.

 

Objetivo

No final da formação os formandos devem identificar, analisar e compreender o process de avaliação da conformidade com os requisitos dos produtos, sujeitos a Marcação CE .

Valor da Formação

O custo de inscrição por participante associado da AEA/ Desempregado é de € 115,00 e por participante não associado da AEA o custo de inscrição é de € 145,00.

Conteúdo Programático

1. Marcação CE: Significado, Responsabilidade e Vantagens.

2. Quais os princípios básicos do Sistema de Marcação CE.

3. Quais os produtos Sujeitos a Marcação CE.

4. Como obter a marcação CE.| Como instalar o sistema de certificação de produtos CE;

5. Identificar os requisitos aplicáveis a um determinado produto na UE.

6. Interpretar Diretivas / Regulamento, e outra Legislação associadas aos vários temas produtos sujeitos a Marcação CE

7. Interpretar de forma geral as Normas harmonizadas e outras Especificações Técnicas Harmonizadas.

8. Módulos de Avaliação da conformidade | Regularidade do desempenho.

9. Organização do dossier técnico.

10. Marcação CE e | Certificado de Exame UE Tipo | Declaração UE de Conformidade |Certificado da Marcação CE.