Gestão de Armazém e Stocks | 14h00

03 Nov. 2021 - 24 Nov. 2021

A Associação Empresarial de Águeda (AEA) vai realizar nos dias 03, 10, 17 e 24 de Novembro de 2021, das 14h às 18h, uma formação em “Gestão de Armazéns e Stocks”, com a duração total de 16 horas.

FORMADOR: Carlos Telles de Freitas, Licenciado em Engenharia Eletrotécnica – Telecomunicações e Eletrónica - Instituto Superior Técnico – Lisboa e com MBA em Gestão de Empresas - Instituto de Estudos Superiores Fiscais e Financeiros. Desempenhou funções desde 1983 de Logistics and Systems Manager, Total Quality and Training Manager, Logistics and Materials Manager e Diretor da Logística em várias empresas até ao ano de 2004, ano em que criou a sua própria empresa que presta serviços de gestão e formação na área da logística industrial, sistemas de gestão e eficiência energética, onde é consultor e formador com uma grande experiência. É ainda detentor do Certificado Competências Pedagógicas como formador.

Aos participantes será distribuída documentação de apoio sobre as matérias abordadas e entregue o respetivo Certificado de Formação Profissional.

 

Objetivo

Melhorar o funcionamento e eficiência dos armazéns, através de técnicas de arrumação e organização, bem como de uma metodologia de gestão de stocks que permita a rentabilização dos processos de produção ou de satisfação de encomendas de cliente.

Valor da Formação

O custo de inscrição por participante associado da AEA/ Desempregado é de € 85,00 e por participante não associado da AEA o custo de inscrição é de € 125,00.

Conteúdo Programático

1. Noções básicas sobre armazéns
1.1 Definições e nomenclatura
1.2 As principais funções do armazém
1.3 A organização do armazém (receção, expedição, abastecimento à produção)
1.4 Ciclo de vida do produto
2. Organização e gestão do armazém
2.1 Conceito de georreferenciação
2.2 Distribuição de funções e polivalência
2.3 Meios de movimentação de cargas e armazenagem
2.4 Os custos de armazenagem
3. Gestão de stocks
3.1 Definições e nomenclatura
3.2 A gestão de stocks e a gestão de produção
3.3 Cálculo de stocks mínimos e de segurança
3.4 A gestão de stocks e o nível de serviço ao cliente (SLA)