Metodologias e Ferramentas de Gestão do Risco | 14h00

21 Mai. 2021 - 31 Mai. 2021

A Associação Empresarial de Águeda (AEA) vai realizar nos dias 21, 26, 28 e 31 de maio de 2021, uma formação, em modo presencial, s/ “Metodologias e Ferramentas de Gestão do Risco”, com a duração total de 16 horas, das 14h00 às 18h00.

No final da formação os formandos devem estar capacitados de Identificar e aplicar as principais ferramentas para a gestão do risco.

FORMADOR: Fernando Alves, é detentor de Licenciatura em Gestão da Qualidade pela Universidade de Aveiro – ESTGA e Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial | Universidade do Minho. Possui larga experiência enquanto Gestor projetos/Consultor/Auditor no âmbito dos Sistemas de Gestão (Qualidade / Ambiente/ Segurança / Inovação, Gestão de Risco …) e Sistemas Integrados, na Indústria transformadora, Serviços e IPSS´s, com o foco na otimização dos sistemas de gestão, processos e produtos/serviço, com o objetivo de aumentar a rentabilidade e sustentabilidade do negócio dos clientes e como Formador no âmbito dos Sistemas de Gestão, Ferramentas da Qualidade, Auditorias internas, Metrologia, Gestão de Processos, Gestão da Produção e Manutenção, Custos da Não Qualidade,…

É ainda detentor do Certificado Competências Pedagógicas como formador.

Aos participantes será distribuída documentação de apoio sobre as matérias abordadas e entregue o respetivo Certificado de Formação Profissional.

Objetivo

No final da formação os formandos devem estar capacitados de Identificar e aplicar as principais ferramentas para a gestão do risco.

Valor da Formação

O custo de inscrição por participante associado da AEA/ Desempregado é de € 115,00 e por participante não associado da AEA o custo de inscrição é de € 145,00. 

Conteúdo Programático

Gestão do Risco: Enquadramento;

Referenciais ISO para a Gestão do Risco;

Gestão do Risco vs. Sistemas de Gestão;

DNP ISO Guia 73 – Principais conceitos da Gestão do Risco;

ISO 31000: 2018 – Principais Requisitos / Processo de Gestão do Risco;

NP EN ISO 31010: 2016 – Principais ferramentas de Gestão do Risco (Brainstorming, Análise Causa Efeito, Análise dos Modos de Falha e Efeito (FMEA), Análise de Laço, Matriz Consequência/Probabilidade);

Fatores críticos de sucesso na conceção e implementação da Gestão do Risco;